29 de junho de 2009

Cientologia..conhece histórias ligadas a OVINS..


Entre as crenças atribuídas à Cientologia – a polêmica seita religiosa criada por L. Ron Hubbard nos anos 1950 que conta entre seus fiéis com artistas famosos como Tom Cruise e John Travolta – está a de uma origem alienígena para a humanidade. Ex-membros da seita já revelaram que um ensino secreto descreve como a humanidade teria anteriormente sido parte de uma confederação galáctica. Há 75 milhões de anos, essa confederação era governada por um terrível ditador, de nome Xenu. Xenu ordenou que alguns bilhões de pessoas (ou seja lá o que tipo de raça fosse a que formava a tal da confederação) fossem levados a um certo planeta e mortas com bombas H. Dito e feito. Só que as almas (ou espíritos, ou ainda os Thetas, nome dado pela Cientologia) desses bilhões de seres mortos permaneceram no planeta, que não é outro senão a própria Terra. Aqui, passaram por sucessivas reencarnações, sem conhecer sua verdadeira origem. Pronto, agora você já sabe de onde veio a humanidade. Pelo menos, segundo os cientólogos.A história de Xenu foi revelada ao público pelo menos desde os anos 1970. Aliás, já foi contada até durante um episódio de South Park. Mas desde que ela vazou, os adeptos da seita tem negado que ela exista. O próprio Tom Cruise afirmou em 2005 que a Cientologia não fazia referencia à visita de alienígenas à Terra.
Pois o discurso de negação caiu. Segundo noticiou o jornal britânico The Register na segunda, durante uma entrevista concedida a um programa de entrevistas da TV americana, o porta-voz da Cientologia, Tommy Davis, reconheceu que a história era “autêntica”. E acusou o entrevistador de abordar o próprio núcleo do doutrina da Cientologia de forma desrespeitosa, e de promover a intolerância religiosa.
Que a história de Xenu é realmente ensinada na Cientologia, isso já estava claro para mim. Que eles neguem a sua existência sempre me pareceu uma estratégia para proteger um ensinamento secreto. Pode ser uma estratégia mentirosa, mas é uma estratégia.
Agora, querer me convencer de que um homem sozinho entrou em pânico por cinco minutos e resolveu desfazer todo o trabalho de desinformação que a seita vem fazendo desde os anos 1970? E ainda mais sendo esse homem o veterano porta-voz da Cientologia, que já encarou décadas de pressão dos repórteres e nunca abriu o bico? Não acredito. Acho que por algum motivo a Cientologia resolveu reconhecer que ensina sim a tal história do Xenu. Por que será que resolveram fazer isso agora? Será que os Ets estão voltando em breve? Ou estão tão seguros que perderam o medo de serem chamados de ridículos? Dê você também a sua opinião.

3 comentários:

  1. Cassiana, bacana sua iniciativa do blog. Pareceu sério, até que li esse artigo. Você, além de não mencionar a Fonte desse artigo, escreveu mentiras acerca da Cientologia.
    Sugiro que entre em sites oficiais pra obter os dados verdadeiros (www.scientology.org).
    Cientologia é Religião reconhecida.
    O direito de resposta é garantido por lei.
    O teor acima sugere violações à Constituição; aos Direitos Humanos,,,
    Incita discriminação.
    Essa "matéria" contém inverdades que devem ser esclarecidas.

    ResponderExcluir
  2. Boa materia.. bem interessante ...
    não sei se contem inverdades.. mas já li em outros lugares a respeito e o conteudo é sempre o mesmo..
    Cassiana.. ta de parabéns amiga!!

    ResponderExcluir
  3. Resposta ao amigo anonimo:
    Pesso desculpas pela gafe de não ter colocado a fonte estarei me redimindo...
    Quanto as inverdades..e bem possivel que existam algumas... não desconcidero a ceriedade da cientologia,bem pelo contrario eu respeito e estarei pesquisando mais a respeito. continue acompanhando o blog.
    Muito obrigado pelo comentario.

    ResponderExcluir