31 de julho de 2009

FOFÃO - Boneco Assassino..


Uma lenda que permanece no ar desde a minha mais tenra idade é sobre um mito da televisão brasileira, Fofão.
Não, não estou falando da levantadora de vôlei de nossa seleção amarelona. Que me deixa escapar uma medalha de ouro depois de estar ganhando de 24 a 19 no ultimo set... bem, isso não vem ao caso.
Voltando ao assunto. Fofão figurou na televisão brasileira principalmente durante os anos 80, o auge de sua carreira foi como personagem do programa infantil Balão Mágico. Aproveitando a carona do sucesso pela cauda do cometa, ver a via-lactea...ops, aproveitando a carona do sucesso, Fofão resolveu inovar no marketing lançando seu boneco, que ficou conhecido inesperadamente como "Boneco do Fofão".
O Boneco do Fofão era grande para os padrões infantis (ao menos no modelo que eu tinha, era quase do meu tamanho) sua aparência era simpática e ingênua, bem como suas bochechas agigantadas. E é ai que começa a lenda demoniaca.
O Boneco do Fofão, segundo reza sua lenda, guardava em seu interior, um punhal. Punhal este que era responsável pela morte de centenas de crianças quando estas dormiam.. quem as matava? não sei ... ninguém sabe disso até hoje. Só se sabe que o Fofão Toy ganhou fama de Chucky Brasileiro, isso mesmo, o Brinquedo Assassino saia das telas de cinema e invadia os lares nacionais.

Um comentário: