20 de julho de 2009

Dia do Amigo, dia 20 de julho ou Dia Internacional da Amizade.

Existe muita confusão na Internet acerca destas datas. Isto não tem importância pra mim.
Tem pras editoras, pras gráficas, pras prestadoras de serviços que confundem o sentido das duas coisas.
Amigo é pra toda a vida. Amigo é pra todo instante. Amigo é um diamante, amizade é o porta-jóias.
Amigo é uma pessoa, amizade uma condição.
Na verdade, O Dia Internacional da Amizade criado nos Estados Unidos como uma data filantrópica para auxiliar entidades carentes.
A troca do sentido destas datas faz com que deixemos de ajudar instituições e o sentido da amizade num sentido mais humanitário, universal, filantrópico mesmo.
E o contrário, esquecemos de festejar o Dia do Amigo.

"Amigo verdadeiro é aquele que nos quer apesar de nada." Luis Felipe Angell, pseudônimo Sofocleto (14 de abril de 1926 - 18 de março de 2004), humorista peruano.

Na Wikipedia, vemos a seguinte observação: "O dia do amigo foi adotado em Buenos Aires, Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. Foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".

Ter a chegada do homem à lua como referencial!!!! Ummm Não sei não...rsss
Prefiro a descida de Deus à terra na forma de Jesus Cristo como um referencial mais digno. Ainda que muitos não creiam, mas simbolicamente fala mais alto do que a mitologia grega tão adorada pelos intelectuais.

O dia do amigo possui site: http://diadoamigo.com/

Expresse sua amizade: Dê uma palavra, uma flor ou um presente a quem você gosta.
Eu por hoje já fiz a minha parte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário