5 de fevereiro de 2010

E lembre-se:

Quem não é visto, não é lembrado!

Todos, principalmente os blogueiros, sabem que quando iniciamos um blog, um dos grandes obstáculos a serem superados é a questão da "linkagem", como fazer para deixar meu blog conhecido em algum lugar, e não ficar totalmente dependente dos motores de busca, até porque um paraquedista normalmente não retorna ao seu blog.

Ah, você já avisou sua tia e sua vó que tem um blog, ou colocou o link do seu blog na descrição do MSN, isso não adianta (na maioria dos casos não), falar com um amigo ou com a família pode ajudar, mas não conte obter um bom número de visitas com isso.

As coisas ficaram fáceis para nós, blogueiros, quando criaram os diretórios de blogs, que na minha concepção é a melhor forma para se conseguir visitantes "do zero", alguns até fazem a indexação dos seus feeds, como o Technorati e o BlogBlogs, assim o usuário já sabe o que vai encontrar antes mesmo de visitar seu blog, desta forma a possibilidade de se conseguir um visitante "fiel" aumentam.

Agora, chega de blá blá blá, veja alguns sites onde você poderá deixar um link para seu blog:


Technorati
O Technorati é o melhor e o mais conhecido diretório de blogs do mundo, apesar de ser em inglês, muitos brasileiros passam por lá. Você ainda pode inserir alguns botões, fornecidos pelo próprio site, no seu blog.


BlogBlogs
É o Technorati brasileiro, recentemente passou por uma reformulação e está bem melhor do que era há alguns meses, exceto pelas "funções desabilitadas temporariamente".


Blogosfera
Uma espécie de nuvem de tags gigantesca, onde as tags são os nomes dos blogs, e que, obviamente, funciona com o mesmo princípio de uma nuvem de tags, onde o tamanho da fonte dos nomes cresce conforme eles são cliclados.


Blogalize
O diretório de blogs do interney, como o site é muito conhecido, você poderá conseguir algumas clicadas por lá também.

Outros Diretórios

Blogscan
Blog Geral
Blogaqui
Directório De Blogs Em Língua Portuguesa
Blog top list
Blog top sites

É claro que esta é só uma dica, não vai fazer seu blog atrair uma multidão do dia para noite se você ficar somente preso a ela, há várias outras páginas onde conseguir uma ajuda.

E lembre-se:
Quem não é visto, não é lembrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário