11 de setembro de 2009

Teorias conspiratórias sobre os ataques de 11 de setembro de 2001.


A fumaça sobe do local onde se erguia o WTC, em 11 de setembro de 2001.Desde os ataques de 11 de Setembro de 2001, surgiram uma variedade de teorias conspiratórias que disputam com o discurso oficial a narrativa dos eventos que ocorreram em, e após, 11 de setembro de 2001. Embora o discurso oficial também teorize sobre uma conspiração, envolvendo membros da Al Qaeda, a expressão "teorias conspiratórias sobre 11/9" geralmente se refere unicamente às teorias sobre uma "operação interna". Tipicamente, as teorias incluem sugestões de que indivíduos do (ou associados ao) governo dos Estados Unidos da América sabiam dos ataques iminentes e se recusaram a agir, ou que os ataques foram forjados pelo próprio governo, com o objetivo de incitar os ânimos e angariar a lealdade do povo norte-americano.

Algumas teorias conspiratórias afirmam que o desabamento das torres do World Trade Center foi o resultado de uma demolição controlada. Outras teorias também argumentam que um avião comercial não impactou contra o Pentágono e que o Vôo 93 da United Airlines foi abatido em pleno ar.

Relatórios publicados pelo National Institute of Standards and Technology não confirmam a hipótese da demolição controlada.A grande maioria das autoridades estadunidenses, jornalistas e pesquisadores independentes concluíram que a Al Qaeda é a única responsável pelos ataques de 11 de Setembro de 2001 e a destruição resultante.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário