21 de maio de 2009

Liberaçao da maconha?
Muito se discute sobre a liberação do consumo da maconha no Brasil e no mundo. Alguns países , como a Holanda , já tem leis que permitem a venda e o uso da cannabis em locais específicos.
Diversas são as opiniões sobre o assunto , com bons argumentos de ambas as partes. Mas , vamos analisar alguns fatos ...
Não podemos confundir a liberação do uso da maconha com o incentivo do uso da mesma. Caso seu uso seja liberado , continuarão existindo campanhas contra seu uso e mostrando os malefícios da droga , como acontece hoje em dia. Ou seja , continua a máxima de usa quem quer!
Outro ponto importante é que seria solucionado um problema grave da maioria das cidades brasileiras : O tráfico de drogas , responsável direto por diversos crimes . Com a liberação do uso e por consequência da venda de maconha , o tráfico não mais existiria , sendo a erva um produto vendido normalmente , como uma carteira de cigarro ou uma garrafa de pinga.
Se analisarmos bem a situação em que hoje estamos , muitas drogas são vendidas normalmente no mercado , também prejudiciais à pessoa e à sociedade : Cigarros , bebidas alcoólicas...
A questão é que existem muitos interesses por trás de tudo isso , tanto nas drogas "lícitas" produzidas por grandes empresas ($$$$) , quanto a não-liberação da maconha , com muita gente ganhando dinheiro com o tráfico de drogas ($$$$).
Então , caso seja liberada a venda e consumo da maconha , continuará a consciência de que o produto é prejudicial e que não deve ser usado , mas se a pessoa , com seu livre arbítrio quiser fazer uso dela , poderá fazê-lo. Exatamente como acontece atualmente , pois se hoje em dia a pessoa for pega com uma quantidade pequena de maconha e provar que é para o próprio uso , ele não será preso , ou seja , o consumo da maconha já está camufladamente liberado no Brasil.

Mas como proibir a venda de um produto mas permitir o seu uso?

Isso aí , um post rápido só pra descontrair e encher o blog porque tava feio o negócio aqui!
Rssss...Rssss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário