25 de maio de 2009

Dia dos namorados..vem ai..E dai?

O Dia dos Namorados é a época em que as pessoas param e se lembram: poxa, eu não tenho namorado! Claro que as pessoas que têm estão orgulhosas porque finalmente, neste ano, estarão acompanhadas. Mas o fato é que nos outros anos elas não estavam sozinhas. Estavam sós tão longe de si mesmas que achavam que o nome disso era solidão.
Eu adoro namorar. Adoro estar com alguém.
Mas não gosto das propagandas de TV que juram que você só será feliz quando achar o seu amor (como se acha um par de sapatos numa liquidação), que mostram casais lindos e apaixonados...Como se isso fosse possível para todos.
O pior é que muitas pessoas aceitam qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, para não estarem sozinhas no dia dos namorados. Até mesmo a violência física, verbal, a agressão de todo o tipo e as migalhas afetivas de alguém que não sabe amar, pensam, "Pelo menos eu tenho alguém!"
"E daí?",
Precisamos parar de comprar as imagens que a TV vende!
Em todas as datas comemorativas... impostas pelo mundo capitalista.

Um comentário: