17 de dezembro de 2009

Você já sonhou com ele?

Este caso é bizarro. Olhe bem para a fisionomia do homem abaixo.

Você já sonhou com ele?


Caso sua resposta seja não, tudo bem. Eu também nunca sonhei com este cara (que eu me lembre). Mas você pode achar bem estranho que curiosamente, milhares de pessoas em todo o mundo já sonharam com este homem, sem fazer idéia de quem seja. Na verdade o rosto do homem teria sido reconhecido acidentalmente e a notícia correu, fazendo uma legião de pessoas que diziam já terem visto o homem nos sonhos aparecer.

De fato, ninguém sabe quem ele é. Mas estranhamente, esta figura vem aparecendo misteriosamente nos sonhos de centenas de pessoas em todo o mundo. Ao que parece, o homem, conhecido como “o invasor de sonhos” surgiu quando um paciente de um psicólogo tivera um sonho na qual este homem aparecia lhe dando conselhos pessoais. O paciente teria desenhado um retrato-falado do homem e deixado no consultório.

O retrato falado ficou no escritório do psicólogo e foi reconhecido dias depois por outro paciente. Após um estudo psicológico mais aprofundado e demorado, o homem foi reconhecido como ‘invasor de sonhos’ em Los Angeles, Berlim, São Paulo, Beijing, Roma, Barcelona, Paris, Nova Dehli, Moscou. Estima-se que pelo menos 2000 pessoas já tenham sonhado com este homem.

Não tardou, surgiram inúmeras explicações possíveis para o misterioso homem.

Seria a figura humana de Deus? Um manipulador de mentes? Ou essas feições apenas mostram um padrão mundial de rosto? Ou talvez seja o produto de um efeito inverso: Será que após ver este homem, você também sonhará com ele?
Será a preparação para a vinda do Anticristo? Por que ele aparece dando conselhos nos sonhos? Será esta a real face de Jesus? Será um anjo que nos protege nos sonhos? Será esta a prova da existência de um plano vibracional diferente?

Seria um hoax? Uma dessas histórias rocambolescas que circulam pela internet?
É possível. Há um site chamado Thisman.org (atualmente fora do ar), que oferece posteres em quase todas as línguas sobre o misterioso homem.
Eu tenho uma suspeita que o site foi tirado do ar porque algumas pessoas investigaram a história e fizeram um whois no site. Como resultado, o proprietário do domínio é Andrea Natella. Este nome teria aparecido envolvido com marketing de guerrilha. O email de registro inclusive denuncia isso. Veja o resultado do Whois:

Domain ID:D150747616-LROR
Domain Name:THISMAN.ORG
Created On:25-Jan-2008 16:02:00 UTC
Last Updated On:24-Jan-2009 12:50:16 UTC
Expiration Date:25-Jan-2010 16:02:00 UTC
Sponsoring Registrar:Tucows Inc. (R11-LROR)
Status:CLIENT TRANSFER PROHIBITED
Status:CLIENT UPDATE PROHIBITED
Registrant ID:tuswXI6c1yuHmCEU
Registrant Name:Andrea Natella
Registrant Organization:Andrea Natella
Registrant Street1:Via dell’orso 43
Registrant Street2:
Registrant Street3:
Registrant City:ROMA
Registrant State/Province:RM
Registrant Postal Code:00186
Registrant Country:IT
Registrant Phone:+39.0668891709
Registrant Phone Ext.:
Registrant FAX:
Registrant FAX Ext.:
Registrant Email:a.natella@guerrigliamarketing.it

Seja real, viral ou fake é uma idéia boa, que bem trabalhada poderia conduzir a um excelente filme de suspense do M. Night Shyamalan.
Uma dica do Brunno Vieira, meu amigão lá do Virou Zona

GUMP!

Nenhum comentário:

Postar um comentário