14 de novembro de 2009

"Amistad"


Ás vezes basta um pedaço para tornar superior um filme que poderia ter sido apenas bom, e há dezenas de novos filmes bons todos os anos.
Os pedaços de Amistad em que Anthony Hopkins e Morgan Freeman intervêm são prodígios de representação, pela interioridade que, sobretudo Hopkins, conseguem vestir.
E a história de "Amistad", tão realista que é, revela uma vez mais que há em Steven Spielberg mais que um Spielberg. Eu, que gosto de todos os Spielberg que há em Steven, prefiro este, o que fala de homens, o que fala da História e das suas tristezas, afinal nunca definitivamente resolvidas.
"Amistad" fala das árduas conquistas que os homens tiveram e sempre terão de fazer e diz-nos ainda que haverá sempre em liça, nos momentos cruciais da história da humanidade, homens bons contra os homens maus. E que quase sempre os homens bons têm de ser revolucionários, visionários, melhores e mais brilhantes que os maus. E aqui já estamos de novo com o Spielberg das aventuras e dos heróis, por sinal sempre românticos...

Tá ai uma dica para esse final de semana... otimo filme!!
Voltaremos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário