31 de julho de 2010

A Centopéia Humana.

Filme de horror é história curiosa de cirurgião que une pessoas por bocas e ânus
Vítimas são ligadas por suas bocas e ânus no filme de horror A Centopéia Humana (Primeira Sequência).
Depois de causar muito burburinho na internet, o filme de horror holandês A Centopéia Humana, que conta a história do cirurgião alemão Dr. Heiter (Dieter Laser) e seu plano mirabolante: unir pessoas ligando cirurgicamente suas bocas e ânus para formar uma única criatura - a tal da centopéia humana.
As azaradas da vez são as turistas norte-americanas Lindsay (Ashley C. Williams) e Jenny (Ashlynn Yennie), que após ficarem presas numa rodovia escura e deserta, resolvem procurar ajuda se embrenhando no mato com seus saltos altos e maquiagem - o que não as difere de outras mocinhas "inteligentes" de filmes do gênero.
Dr. Heiter: você aceitaria ajuda desse simpático senhor alemão em uma noite chuvosa?
Apesar do potencial, a produção não permite que o público encare a história com o mínimo de seriedade. Os diálogos das garotas são sofríveis e a maneira como elas se deixam "ajudar" pelo Dr. Heiter não faz sentido - além de possuir a cara de um psicopata, o médico afirma diante das duas que odeia seres humanos.
Aliás, a atuação do canastrão Dieter Laser só colabora para que a plateia ria dos trejeitos de seu personagem, que tem uma maneira peculiar de camuflar um rifle com seu casaco e não dispensa os óculos escuros na hora de perseguir suas vítimas. De fato, o filme serve para elevar o Dr. Heiter a um panteão de vilões caricatos como Leatherface, Freddy Krueger e Jigsaw.

Mas verdade seja dita: em um momento em que a indústria cinematográfica está saturada de remakes, reboots e adaptações - os novos Halloween e Sexta-Feira 13 são provas disso -, A Centopéia Humana conseguiu atrair a atenção de público e crítica com uma premissa original, provando que é possível tentar inovar um segmento engessado em que espíritos, demônios, zumbis, mutantes e psicopatas continuam fazendo o que sempre fizeram sem muitas novidades.

Agora resta esperar por A Centopéia Humana II (Sequência Completa), que tem estreia prevista para 2011 e, de acordo com o diretor Tom Six, deve contar com uma centopéia formada por 20 pessoas e fazer o primeiro filme parecer a animação Meu Querido Pônei. O nojo e as risadas estão garantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário