27 de fevereiro de 2010

Que vida Boa...


Que vida boa ô, ô, ô
que vida boa, sapo caiu na lagoa....
Espere um pouco, escute e pense nesta música ...
Já parou pra pensar no significado da letra
O sapo na lagoa, está no seu lugar predileto...
E o poeta e o declamador desta música
O que será a lagoa deles????
Estar nos palcos realizando alegrias
Ou estar em casa caindo de boca em uma torta de bombom
Receber milhares de olhares e sorrisos
Ou receber o olhar de alguém muito amado e querido
Conhecer inúmeros hotéis e dormir em diversas camas aconchegantes
Ou sentir o cheiro conhecido e a maciez reconfortante que só nossa cama tem
Escutar milhares de pessoas entoando suas canções
Ou escutar aquela voz conhecida que sempre cantou com você...
Por que escolher????
Quando se pode ter tudo junto e misturado...
Victor e Leo não surgiram da noite para o dia
Prepararam-se por mais de 15 anos profissionalmente
Estruturaram-se espiritualmente e emocionalmente
Para este momento tão especial
Agregaram valores e atitudes...
E fazendo da carreira profissional
Uma vida boa
E dividindo com seus fãs esta lagoa....
fazendo da carreira profissional
Uma vida boa
E dividindo com seus fãs esta lagoa....
E com a certeza que
Depois da curva tem alguém
Que chamo sempre de meu bem, a me esperar ....

25 de fevereiro de 2010

Mas bha!!

Vira e mexe eu descubro ou vejo algumas coisas que me fazem pensar: Caramba! Por que eu não pensei nisso antes? Na internet esse pensamento vem na minha cabeça de forma recorrente, já que as novidades surgem a uma velocidade assustadora e a criatividade dos designers parece não ter limites.

Minha mais nova descoberta, que me fez pensar assím outra vez, é um adesivo de vinil que encaixa direitinho nas costas do seu Mac. Uma idéia simples e criativa que porém não pensei nela antes.
Outros adesivos para Macs também estão disponíveis na página do vendedor, mas nenhum tão bacana quanto esse da maçã da Branca de Neve.
QUANTA CRIATIVIDADE!!HEHEHE

Bha... tá chegando a hora da virada!!!

23 de fevereiro de 2010

Pirâmides do Egito não foram construídas por escravos.

Novas tumbas encontradas em El Giza apóiam a visão de que as Grandes Pirâmides foram construídas por trabalhadores livres e não por escravos, como se acreditava, disse o arqueólogo-chefe do Egito neste domingo.

Filmes e a mídia retrataram por muito tempo escravos trabalhando no deserto para construir as gigantescas pirâmides somente para encontrar uma morte miserável no fim de seus esforços.

"Essas tumbas foram construídas ao lado da pirâmide do rei, o que indica que essas pessoas não eram de forma alguma escravos", disse Zahi Hawass, arqueólogo-chefe que lidera a equipe de escavação do Egito.

"Se fossem escravos, não teriam o direito de construir suas tumbas ao lado da tumba do rei."

Hawass disse que uma série de tumbas de trabalhadores, algumas delas encontradas nos anos 1990, estava entre as maiores descobertas dos séculos 20 e 21. Elas pertenciam a homens que construíram as pirâmides de Khufu e Khafre.

O arqueólogo encontrou anteriormente trabalhos de grafite nas paredes por trabalhadores que se denominavam "amigos de Khufu" -mais um indício de que não eram escravos.

As tumbas, no planalto de El Giza, na fronteira oeste do Cairo, têm 4.510 anos de existência e se encontram na entrada de uma necrópole de um quilômetro e meio de comprimento.

Hawass disse que havia provas de que fazendeiros no Delta e no Alto Egito enviaram 21 búfalos e 23 ovelhas para o planalto todos os dias para alimentar os trabalhadores, acreditando-se ser 10 mil -cerca de um décimo da estimativa de 100 mil do historiador grego Heródoto.

Esses fazendeiros eram isentos de pagar impostos ao governo no antigo Egito -evidência que enfatiza o fato de que estavam participando de um projeto nacional.

A primeira descoberta das tumbas dos trabalhadores em 1990 aconteceu acidentalmente quando um cavalo tropeçou numa estrutura de tijolo há 10 metros do local de enterro.

19 de fevereiro de 2010

Partido Nerd Brasileiro...

Alguem mais aqui tem uma vida isolada, sem amigos ou qualquer outro evento social?
Passa todos os dias em casa ou na escola/trabalho?
Só sai de casa se for por obrigação?
Não conhece ninguém?
Tem raiva de quem tem vida social e é cheio de amigos?
É anti-social? Não gosta de festinhas e rodinhas de amigos?
Odeia ir em igrejas e eventos relacionados à fé?
Odeia pessoas posers e engraçadinhas?


Então, junte-se a nós.
Vamos fundar o Partido Nerd Brasileiro.

Recebi este convite por e-mail...
e pensei: Mas é claro..
Tem raiva de quem tem vida social e é cheio de amigos?
Sim se eu não consigo ter tantos amigos como eles... Mas percebo que as patricinhas , os malas e chatos são os que mais têm amigos.

É anti-social? Não gosta de festinhas e rodinhas de amigos?
Puts!
Festinha: Fica no cantinho e conversa com uma pessoa só.
Rodinhas de amigos: "Ow, paga um lanche pra mim?", "Perdeu alguma coisa?", "Alguém lhe chamou?"....
Nunca tive rodinha de amigos. Só um pessoal do colegio que as vezes ficava comigo.



Odeia ir em igrejas e eventos relacionados à fé?
Isso é dose! Não fui nenhuma vez na igreja este ano.

Odeia pessoas posers e engraçadinhas?
Babacas...


Então, junte-se a nós.
Tem que pagar?


Partido Nerd Brasileiro.
Que nominho, hein?
Mas é uma otima ideia.
Vamo nessa!!kakakakaka

17 de fevereiro de 2010

Liberdade Censurada


Os relatos que ouço parecem apenas rumores fugidos da ilha sitiada pelo silêncio. A verdade me escapa e esbarro amiúde com simulacros e bravatas de um país emudecido. Ainda assim continuo a procurá-la sem legendas nem palavras de ordem.

Não quero somente escrever sobre os dias memoráveis de um filho ilustre de Havana. Quero também as minúcias da cidade, a alma de uma época extraviada no tempo que tresando perseguindo o rasto de um homem.
Invade-me a impressão de que a historia de Cuba é escrita a maneira de um romance perfeito e o hoje se faz a revelia da vaidade de heróis anacrônicos que pregam a liberdade ao passo que encarceram a palavra.
Caducaram os revolucionários de outrora e os velhos ideais ficaram desorientados com as andanças do mundo. Os livros narram as proezas do passado obedecendo a ideologia de uma revolução cheia de contradições a proclamar uma liberdade censurada.
O silêncio mal assombra minha escrita. Varo as madrugadas folhando jornais antigos que reacendem a certeza de que um certo Jose Raúl Capablanca existiu. Ainda assim, sinto que estou a perseguir em vão a sombra capenga de um gênio pelas ruas da histórica havana.

Retirado do blog: Um pouco de história..

16 de fevereiro de 2010

O céu dos cachorros.





Tem osso
Tem biscoito
Tem brinquedo
Tem garrafa velha..
Tem Bolinha amarela..
Tem Gato para pegar...

Tem chinelo..
Tem Roupa no varal..
Tem terra para cavocar..
E muita árvore...

Passa dia
Passa noite
Que alegria...

Esse mundo imaginário
Eu criei para ele..
Para sentir menos saudade...





Em memoria do meu cachorro Tião...

15 de fevereiro de 2010

Odeio Carnaval..


DEPOIMENTO:
Odeio Carnaval com todas as minhas forças. Época em que o Brasil fica entorpecido com algo que não vejo a mínima graça e todo mundo acha que é justificativa para fazer qualquer coisa. Por exemplo, Carnaval é justificativa para muita gente ouvir e dançar o pior da música brasileira, achar que “faz parte” e que, sem essa “trolha sonora”, não tem a mesma graça.

Mas tem coisa pior. O brasileiro é socialmente obrigado a gostar de Carnaval. Por aqui, você diz que não gosta de Carnaval e todo mundo olha para você de forma estranha. Dois pensamentos são básicos: “pô, você não é brasileiro, não? Não ama o país em que nasceu?” ou “como você é chato e não sabe se divertir! Deve ser daqueles caras que veste um roupão, pega um cachimbo, se enfia na biblioteca da casa e se diverte ouvindo óperas alemãs e lendo Dostoievsky no original em russo”.

E isso não é só aqui, em Londres, sempre que se falava para os estrangeiros colegas de escola que odiava Carnaval. Seguiam-se reações de espanto e olhares que me perguntavam “você é do Brasil mesmo ou eu ouvi errado?”. Como se eu fosse um ET. Só não fica pior porque sou meio japonês e já devem ter pensado “ah, esse daí é de colônia, deve morar em algum gueto”.

Não moro em gueto algum e nem sou tão ligado às coisas do Japão. Considero-me mais brasileiro que muita gente e odeio Carnaval. Vejam alguns dos motivos para tamanha aversão (todos não caberiam nessa página).

13 de fevereiro de 2010

Chegou o inicio do fim da saga na Ilha de Lost.

O Início do Fim chegou...
Chegou o dia!

Depois da longa espera desde Maio de 2009, hoje poderemos continuar acompanhando a vida dos nossos personagens favoritos perdidos naquela Ilha maluca. A espera não foi fácil, mas as revisões dos episódios, os debates em blogs, comunidades e fóruns ajudou nessa "crise de abstinência" dos últimos meses. "Crise" que será pior daqui 4 meses, quando LOST finalmente estará encerrada! Claro que existe a discussão de que podemos ter um filme, uma outra série baseada em LOST, livros ou coisa do tipo, mas a verdade é que em Maio de 2010 estaremos assistindo junto com o Mundo os últimos episódios de uma série de TV mais aguardados da história!

Mas até lá ainda vamos ter um longo caminho, ou uma longa jornada como nos acostumamos a ouvir nesses últimos anos. Ao mesmo tempo que em estamos felizes por ter a chance de acompanhar o fim de uma grande estória, sabemos que acabará e os losties ficarão vivos apenas em nossas memórias.



Teremos John Locke em versão "duplicada". Um só já era incrível de acompanhar, imaginem dois dele! Veremos como a "fé" de Jack Shephard será recompensada após sua mudança de atitude e aceitação do seu "destino". Como Sawyer estará depois de perder Juliet e a vida tranquila que havia conquistado na Ilha. Sun e Jin distantes, agora separados pelo tempo, não pelo espaço. Como Ben vai enfrentar seu novo inimigo, muito mais ligado à Ilha que ele. O Ilana e Bram procuravam na "sombra da estátua". Qual papel terão Sayid, Hurley e Miles. Lapidus será um "substituto" de quem? E Alpert...

Quem são os "dois jogadores, dois lados... um claro, um escuro"!?

A Temporada Final se apresenta com perguntas antigas e outras que talvez só teremos respostas ao visitar a história da Ilha e suas origens. Se nem tudo será respondido, pelo menos precisa ser compreendido. Diria que respostas são relativas e que LOST usará dessa máxima para apresentar o Final de sua saga.

O que sei é que hoje me sinto recompensado pelo tempo em que passei assistindo, escrevendo, debatendo, revendo, teorizando, perguntando, pesquisando e tudo mais ligado a cada episódio, cada cena, cada personagem.

Chegou mais um grande dia em LOST e outros ainda virão

11 de fevereiro de 2010

MUSEU DA AMAZÔNIA

A frustração mundial com o fracasso da Convenção do Clima de Copenhague, realizada no último mês de dezembro, é apenas um exemplo de como a sociedade civil deste início de século XXI está atenta à questão do meio ambiente.
O reflexo dessa preocupação reflete também no surgimento de diversos projetos culturais, como é o caso da MUSA - Museu da Amazônia, que pretende preservar e ensinar sobre a diversidade ambiental do mais importante espaço natural do planeta.
Criado em janeiro de 2009, o Musa ocupará 100 hectares da Reserva Adolfo Ducke, em Manaus, uma área de floresta de terra-firme nativa que há mais de 30 anos vem sendo estudada por cientistas. Os resultados dessas pesquisas, reunidos em catálogos sobre temas como plantas, pássaros e rãs, são o ponto de partida do acervo do museu.
O público terá acesso a esse espaço em meados de 2010, quando se pretende inaugurar a primeira instalação: uma plataforma elevada coberta por uma tenda de 80 metros de comprimento. A estrutura abrigará um anfiteatro, salas para palestras e exibição de vídeos, banheiros e praça de alimentação. Cruzando seus dois andares, haverá um aquário de 800 mil litros no qual estarão expostos peixes da Amazônia, como o pirarucu, o poraquê e o jaraqui.
Serão inauguradas ainda trilhas e torres de observação dentro da floresta e exposições temáticas. Projetos de educação ambiental, de apoio à pesquisa e de divulgação científica também estão agendados.

Acesse o site e conheça mais do projeto: http://www.museudaamazonia.org.br/index.php

9 de fevereiro de 2010

Mortes em 3D.


O filme PREMONIÇÃO 4, chegou as telas de cinema trazendo muitas novidades para os filmes exibidos em três dimensões( 3D ).
São pessoas morrendo, muito sangue e objetos voando em direção aos telespectadores a todo o momento.

Vale a pena conferir..

8 de fevereiro de 2010

O futuro da terra em perigo.











Entenda tudo sobre o aquecimento global,
e saiba como ele pode mudar o mundo nas próximas décadas
Ultimamente todo mundo só fala em aquecimento global.
E você? Já entendeu o que está acontecendo?
É importante compreender o que rola e ter consciência de que esse fenômeno pode trazer grandes prejuízos ambientais e econômicos para todos nós.

Devido ao aquecimento, o gelo das montanhas e das regiões polares deve derreter rapidamente, aumentando o nível dos oceanos. Assim, nas próximas décadas, se nada for feito, muitas regiões e cidades litorâneas irão alagar.

Além disso, ondas de calor, secas prolongadas, chuvas torrenciais, enchentes, ciclones e furacões devastadores serão mais freqüentes. Bichos e plantas também vão sofrer. Algumas espécies animais podem não se adaptar ao novo clima e ser extintas.

Certas florestas, como a Amazônia, talvez sejam reduzidas ou desapareçam. Até algumas doenças, como dengue e malária, típicas de regiões quentes, afetarão mais pessoas. Mas, afinal, quem é o culpado por tudo isso? O grande vilão dessa história, que iremos apresentar no quadro abaixo, é o acúmulo de gases tóxicos na atmosfera da Terra, que intensifica o chamado efeito estufa.

UM PLANETA CADA VEZ MAIS QUENTE
Efeito estufa é o nome dado a um fenômeno natural que permite à Terra manter uma temperatura confortável. Se ele não existisse, a vida por aqui seria quase impossÍvel.

Para entender melhor, imagine nosso planeta dentro de uma redoma de vidro. Os raios do Sol, ao passar pelo vidro, esquentam o solo. Uma parte desse calor é absorvida pelo planeta. Outra, refletida pela superfÍcie terrestre, deveria retornar ao espaço.

Mas não é isso o que acontece. Quase todo o calor que a Terra recebe fica preso por aqui mesmo, como numa estufa de plantas, que funciona da mesma maneira (veja ilustração). A Terra, claro, não tem uma redoma de vidro, mas os gases presentes na atmosfera terrestre, como o dióxido de carbono (CO2), o metano e o vapor de água, impedem que o calor se disperse.

As moléculas desses gases permitem que os raios solares passem por elas, mas depois impedem que a radiação refletida volte ao espaço. É por isso que a temperatura média da Terra é de cerca de 15° C. Se o efeito estufa não existisse, ela cairia para 15° C negativos - é assim em outros planetas que não têm atmosfera como a nossa.

Mas, se o efeito estufa é um fenômeno natural, por que ele se tornou o vilão da história e por que a Terra está esquentando tanto? Devido à industrialização, às queimadas, ao desmatamento e ao aumento da poluição, a quantidade de CO2 na atmosfera ficou exagerada. Como também cresceram as taxas de metano, compostos de clorofluorcarbono (CFCs) e óxido nitroso.

Estes gases se acumulam no ar e deixam a atmosfera ainda mais espessa. Em 100 anos, a temperatura média da Terra subiu 0,7° C. Parece pouco, mas já causou danos enormes ao meio ambiente. Até 2100, calcula-se que a temperatura média irá se elevar 5,8° C. Daí a necessidade de um esforço mundial para reduzir as emissões dos gases nocivos que agravam o efeito estufa.



Devido ao aquecimento, o gelo das montanhas e das regiões polares deve derreter rapidamente, aumentando o nível dos oceanos. Assim, nas próximas décadas, se nada for feito, muitas regiões e cidades litorâneas irão alagar.

Além disso, ondas de calor, secas prolongadas, chuvas torrenciais, enchentes, ciclones e furacões devastadores serão mais freqüentes. Bichos e plantas também vão sofrer. Algumas espécies animais podem não se adaptar ao novo clima e ser extintas.

Certas florestas, como a Amazônia, talvez sejam reduzidas ou desapareçam. Até algumas doenças, como dengue e malária, típicas de regiões quentes, afetarão mais pessoas. Mas, afinal, quem é o culpado por tudo isso? O grande vilão dessa história, que iremos apresentar no quadro abaixo, é o acúmulo de gases tóxicos na atmosfera da Terra, que intensifica o chamado efeito estufa.

UM PLANETA CADA VEZ MAIS QUENTE
Efeito estufa é o nome dado a um fenômeno natural que permite à Terra manter uma temperatura confortável. Se ele não existisse, a vida por aqui seria quase impossÍvel.

Para entender melhor, imagine nosso planeta dentro de uma redoma de vidro. Os raios do Sol, ao passar pelo vidro, esquentam o solo. Uma parte desse calor é absorvida pelo planeta. Outra, refletida pela superfÍcie terrestre, deveria retornar ao espaço.

Mas não é isso o que acontece. Quase todo o calor que a Terra recebe fica preso por aqui mesmo, como numa estufa de plantas, que funciona da mesma maneira (veja ilustração). A Terra, claro, não tem uma redoma de vidro, mas os gases presentes na atmosfera terrestre, como o dióxido de carbono (CO2), o metano e o vapor de água, impedem que o calor se disperse.

6 de fevereiro de 2010

Eu tenho Fé!!

No dia 4 de outubro, se comemora o dia de São Francisco de Assis, todos aqueles que gostam dos animais, que tem seu amigo fiel e companheiro de quatro patas, não esqueçam de agradecer a São Francisco pela proteção que ele dá aos nossos queridos amigos.
Deixo aqui uma das orações mais bonitas que conheço.
Não custa nada perder alguns minutinhos e ler com fé.


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...

Eu Tenho Fé...

5 de fevereiro de 2010

E lembre-se:

Quem não é visto, não é lembrado!

Todos, principalmente os blogueiros, sabem que quando iniciamos um blog, um dos grandes obstáculos a serem superados é a questão da "linkagem", como fazer para deixar meu blog conhecido em algum lugar, e não ficar totalmente dependente dos motores de busca, até porque um paraquedista normalmente não retorna ao seu blog.

Ah, você já avisou sua tia e sua vó que tem um blog, ou colocou o link do seu blog na descrição do MSN, isso não adianta (na maioria dos casos não), falar com um amigo ou com a família pode ajudar, mas não conte obter um bom número de visitas com isso.

As coisas ficaram fáceis para nós, blogueiros, quando criaram os diretórios de blogs, que na minha concepção é a melhor forma para se conseguir visitantes "do zero", alguns até fazem a indexação dos seus feeds, como o Technorati e o BlogBlogs, assim o usuário já sabe o que vai encontrar antes mesmo de visitar seu blog, desta forma a possibilidade de se conseguir um visitante "fiel" aumentam.

Agora, chega de blá blá blá, veja alguns sites onde você poderá deixar um link para seu blog:


Technorati
O Technorati é o melhor e o mais conhecido diretório de blogs do mundo, apesar de ser em inglês, muitos brasileiros passam por lá. Você ainda pode inserir alguns botões, fornecidos pelo próprio site, no seu blog.


BlogBlogs
É o Technorati brasileiro, recentemente passou por uma reformulação e está bem melhor do que era há alguns meses, exceto pelas "funções desabilitadas temporariamente".


Blogosfera
Uma espécie de nuvem de tags gigantesca, onde as tags são os nomes dos blogs, e que, obviamente, funciona com o mesmo princípio de uma nuvem de tags, onde o tamanho da fonte dos nomes cresce conforme eles são cliclados.


Blogalize
O diretório de blogs do interney, como o site é muito conhecido, você poderá conseguir algumas clicadas por lá também.

Outros Diretórios

Blogscan
Blog Geral
Blogaqui
Directório De Blogs Em Língua Portuguesa
Blog top list
Blog top sites

É claro que esta é só uma dica, não vai fazer seu blog atrair uma multidão do dia para noite se você ficar somente preso a ela, há várias outras páginas onde conseguir uma ajuda.

E lembre-se:
Quem não é visto, não é lembrado!

3 de fevereiro de 2010

"Eu sou aquele que te espera."



O teu carro tem um som especial e eu posso reconhecê-lo entre mil.
Os teus passos tem um timbre de magia, eles são música para meus ouvidos.
A tua voz é o sinal maior do meu momento feliz.
E às vezes TU nem precisas falar...
Eu ouço a tua tristeza, eu sinto a tua alegria. Como isso me faz feliz!
Eu não sei o que é cheiro bom ou mal.
Só sei que o teu cheiro é o melhor.
De algumas presenças eu gosto. De outras, não!
Mas a tua presença é a que movimenta os meus sentidos.
Tu acordado me despertas.
Dormindo és meu Deus em repouso.
E eu velo teu sono.
Teu olhar é um raio de luz quando percebo teu despertar.
As tuas mãos sobre mim tem a leveza DA Paz.
E quando TU sais, tudo é vazio outra vez...
Eu volto a esperar sempre e sempre.
Pelo som do teu carro.
Pelo teus passos, pela tua voz.
Pelo teu estado às vezes inconstante de humor.
Pelo teu cheiro.
Pelo teu sono sob minha vigília.
Pelo teu olhar, pelas tuas mãos.
Eu sou feliz assim...
EU SOU TEU CÃO."

2 de fevereiro de 2010

Sobrenatural...

Protagonistas revelam que já têm contrato para a 6ª temporada de Sobrenatural.
Em uma a convenção de fãs de Supernatural,que aconteceu em Birmingham, no Reino Unido.
A convenção contou com a presença dos protagonistas da série Jensen Ackles, o Dean, e Jared Padalecki, o Sam, e um dos assuntos em pauta foi a permanência ou não de Supernatural para além da 5ª temporada.

A discussão sobre se Supernatural terá ou não mais do que cinco anos veio à tona depois de diversas declarações do criador da série, Eric Kripke. Segundo ele, as histórias de Sam e Dean estão programadas para terminar no fim da 5ª temporada, logo o seriado não vai passar desse ponto — ou, pelo menos, se a emissora insistir em renová-lo para a 6ª temporada em diante, terão que continuar sem ele.

Em declarações anteriores para a imprensa, Ackles e Padalecki confessaram estar um tanto cansados com os ritmos das gravações e expressaram o desejo de não permanecerem por muito mais anos trabalhando na série. Mas, nessa convenção no Reino Unido, a situação mostrada foi justamente o contrário: ambos topariam fazer uma 6ª temporada, se a série for renovada, afinal eles seriam obrigados a fazê-lo por força de contrato.


Calma, calma: eles têm contrato até a 6ª temporada!

No evento, os protagonistas revelaram que têm um contrato com a série que vai até o fim do 6º ano, o que não significa que a série seja necessariamente renovada para a 6ª temporada, pois essa decisão ainda não foi anunciada. Por outro lado, o criador de Supernatural só tem contrato assinado até o fim da 5ª temporada, logo pode mesmo acontecer da série continuar sem ele.

Assumindo que Supernatural seja renovada para uma 6ª temporada, seja com a participação de Kripke ou não, a preocupação de Ackles e Padalecki (e de todos os fãs também) é: Para onde isso vai caminhar? Como o andamento e o fim da 4ª temporada leva a crer, o grande tema do próximo ano será o enfrentamento dos irmãos Winchester contra Lúcifer. E, depois disso, teremos o quê? Novos monstrinhos a cada semana? Porque qualquer outra criatura sobrenatural seria um "monstrinho" comparado ao próprio Lúcifer!

Será que vão conseguir dar boa continuação para a série depois da 5ª temporada?
Enquanto esperamos ansiosamente pela 5ª temporada e por definições sobre o destino da série, ficamos com algumas dicas sobre o que está por acontecer nos novos episódios.
Segundo Padalecki, os irmãos voltarão a se unir como o resultado de revelações que ocorrerão no fim da 5ª temporada. Mas ele avisa: não espere que seu personagem Sam deixe de ser demoníaco, pois ele jamais voltará a ser o "irmão bonzinho" que era.


já estou com saudades....

1 de fevereiro de 2010

As Formigas ..ea Morte.


Quando sente que vai morrer, a formiga abandona o formigueiro. Passa os últimos momentos na solidão.

Quase tão inesperado quanto o comportamento dos animais é o dos cientistas alemães responsáveis pela descoberta. O trabalho deles é passar o dia acompanhando um "Big Brother Formiga" e, depois, procurar explicar as atitudes dos animais.

O responsável pelo estudo é Jürgen Heinze, da Universidade de Regensburg (Alemanha), uma espécie de Pedro Bial do formigueiro. No caso das formigas moribundas solitárias, a explicação que ele propõe parte da ideia de que quase ninguém, na natureza, morre de velho.

Grandes grupos de seres idosos são uma anomalia histórica criada recentemente pelos humanos. Na vida selvagem, morre-se muito antes de envelhecer. Em geral, a razão é alguma doença, muitas delas transmissíveis. Imagine quantas vezes você já teria ficado à beira da morte se, como as formigas, não tivesse acesso à medicina.

A questão é que sociedades são o cenário perfeito para que doenças transmissíveis se espalhem. Como formigas são seres que vivem em complexas sociedades, afastar-se durante a doença é uma maneira muito eficiente de evitar que mais animais se contaminem no formigueiro. Em termos evolutivos, formigas que tinham esse comportamento beneficiavam a sobrevivência de toda a comunidade e, assim, de vários dos seus próprios genes.

Os cientistas não observaram as formigas doentes sendo atacadas por outras ou forçadas a abandonar os formigueiros. Elas simplesmente iam embora por "vontade" própria.

O trabalho foi feito com uma espécie em particular de formiga (a Temnothorax unifasciatus), mas os cientistas acreditam que encontrariam o mesmo altruísmo em outras espécies com a mesma estrutura de sociedade (leia mais ao lado), como abelhas ou vespas.

Espiadinha

Os cientistas retiraram os formigueiros de seus lugares de origem, no meio do mato, e os levaram para o laboratório. Eles foram delicadamente colocados em caixas de plástico, que facilitavam a observação de cada um dos animais.

"Foi algo bem fácil de fazer. Nós simplesmente sentamos em um microscópio e vemos o que está acontecendo. As colônias de T. unifasciatus [a espécie de formiga utilizada] são bastante pequenas, então, de poucos em poucos minutos, é possível rastrear o estado comportamental de todas as formigas", diz Heinze.

Foram vários os experimentos, que serão publicados na revista "Current Biology". Em um, os pesquisadores infectavam algumas formigas com fungos fatais e marcavam os animais destinados à morte com arame. Em outro, observavam formigas que morriam sozinhas, sem interferência humana. Em ambos os casos, os animais iam, salvo raras exceções, morrer no exílio.

Para Heinze, ainda há muito a pesquisar sobre as formigas, como o seu comportamento de acasalamento e os meios de resolução de conflitos, que podem acabar em lutas fatais.


Contribuição: Andersson Rodrigues do Blog Insanidade Artificial.